Confira a diversidade de cursos!
Balé Clássico Infantil
Balé Clássico Juvenil
Balés de Repertório
04 a 06 anos
Atividades que desenvolvem a coordenação motora, espacialidade e expressividade em crianças de 4 a 6 anos. Consciência corporal, disciplina e criatividade preparam a criança tanto para o balé quanto para outras atividades físicas e artísticas. É um aprendizado para vida toda!
Turma 1: 3ª e 5ª das 18h às 19h
Turma 2: 2ª e 4ª das 17h às 18h
07 a 11 anos
A técnica, postura, força e leveza do balé ministrados com atenção às possibilidades do aluno através de uma pedagogia de respeito e superação diários.
Turma 1: 3ª e 5ª das 18h às 19h
Turma 2: 2ª e 4ª das 18h às 19h
Turma 3: 4ª e 6ª das 09h às 10h
a partir dos 12 anos
As turmas intermediárias e avançadas de balé clássico têm carga horária especial para aprimoramento da formação do bailarino. Uma vez por semana há aulas de balés de repertório e pas de deux. Interessados na formação de professores de dança podem ingressar no Programa de Estágio Supervisionado, com aulas extras de Pedagogia da Dança e acompanhamento individual.
Iniciante: 3ª e 5ª das 15h às 16h15
Intermediário: 3ª e 5ª das 16h30 às 18h
Avançado: 2ª e 4ª das 14h às 15h30
07 a 11 anos
Criatividade aliada à disciplina são o foco das aulas de jazz a partir dos 7 anos de idade. A técnica clássica somada às técnicas contemporâneas são inseridas ao jazz dance e atravessa diversos ritmos musicais em aulas cuja descontração e alegria fazem parte da expressão e movimento.
Horário: 2ª e 4ª das 18h às 19h
Jazz Dance Juvenil
Dança Contemporânea
Sapateado Americano
Dança do Ventre
a partir dos 12 anos
Consciência corporal, estudo do movimento, condicionamento, criação de coreografias e muita energia. Tudo para aperfeiçoar as aulas de jazz para todas as idades, incluindo adultos! A expressividade e qualidade do movimento apreendidos tornam o corpo mais harmônico e equilibrado.
Iniciante: 3ª e 5ª das 14h às 15h
Intermediário: 2ª e 4ª das 17h às 18h
Avançado: 2ª e 4ª das 15h30 às 17h
Descobrir seu próprio repertório corporal e desenvolvê–lo na expressão de uma gestualidade autêntica e intensa. Quedas e rolamentos, torsões e contrações, improvisação por contato e estudo do movimento atravessam as aulas que transformam a história pessoal em movimento!
Horário: 5ª das 19h às 20h30
07 a 11 anos
O charme e a alegria holiwodianos no som dos pés e na ginga do corpo brasileiro! Para crianças a partir do 7 anos, jovens e adultos que queiram se aventurar.
Iniciante Infantil: 6ª das 18h às 19h
Iniciante Adulto: 3ª das 19h30 às 20h30
Intermediário/Avançado: 6ª das 15h30 às 16h30
Sempre é tempo de um novo começo! Descobrir no corpo o movimento da alma. Momento de relaxar, alongar, condicionar e expressar a vida. Experimente! |
Iniciar o ano retomando o movimento do corpo e as vontades da alma! Despertar a escuta que se tem de si mesmo e fazer disso sua expressão. |
||
Potencializar-se! | ||
Quem atravessa uma ou mais oficinas do Férias Em Movimento sempre se surpreende com a potência de seus afetos no corpo. A diversão e o aprendizado são garantidos na relação com o espaço, com o outro e consigo. Na segunda quinzena de janeiro e na primeira quinzena de julho. Atreva-se! |
O Corpo em Cena
Circuito para Formação
O Corpo em Ritmos
Aulas de maquiagem, figurino, interpretação, jogos teatrais e danças divertidas para desenvolver a coordenação motora, espacialidade, disciplina e criatividade de crianças a partir dos 4 anos.
Técnicas e desenvolturas necessárias para aprimorar o estado cênico. Criação, gestualidade e presença marcam a diferença na atuação do bailarino ou ator através do estudo do movimento, improvisação e integração de linguagens.
Saberes fundamentais para quem procura a formação profissional em dança. Anatomia Para O Movimento, Composição Coreográfica, Barra Solo, Jazz Musical, História e Leituras da Dança são disciplinas oferecidas regularmente nos cursos de férias.
Um corpo contemporâneo há que ser aberto à passagem de diferentes movimentos. A experiência das danças étnicas lhe amplia a cultura e areja as possibilidades articulares. Cirandas e danças brasileiras tanto quanto a dança afro acontecem todo mês de janeiro, eventualmente acrescidas de danças ciganas, indianas ou outras etnias.
07 a 11 anos
Um corpo contemporâneo há que ser aberto à passagem de diferentes movimentos. A experiência das danças étnicas lhe amplia a cultura e areja as possibilidades articulares. Cirandas e danças brasileiras tanto quanto a dança afro acontecem todo mês de janeiro, eventualmente acrescidas de danças ciganas, indianas ou outras etnias.