Ariane Mascarenhas
Foi Articuladora de Dança da Secretaria de Cultura de Suzano por oito anos, tempo em que coordenou o Núcleo de Pesquisa em Dança e o Balé Afro de Suzano, trabalho reconhecido e homenageado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
Participou de vários workshops e cursos de aperfeiçoamento com importantes mestres da dança clássica, contemporâ-
Na Escola de Dança Fernanda Moretti ministra aulas de expressão corporal infantil e jazz dance. É, ainda, instrutora de dança da Secretaria de Cultura de Suzano e diretora e coreógrafa do Balé Afro Órun Ayé. Na diversidade cultural de sua formação e atuação reside a potencialidade de sua arte.
Ariane Mascarenhas é, sobretudo, uma educadora que orienta seus alunos para além do palco, mas para a vida.
Cleiton Costa
Como bailarino já foi premiado em festivais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, foi aluno de ícones da
Em seu corpo clássico-contemporâneo também transitam a dança do ventre e a dança afro, da qual também é professor. Em 2012 atuou na Turquia como bailarino contratado para musicais da empresa Magic Life, tempo em que estudou as danças folclóricas árabes.
Fernanda Moretti
Cursou dança contemporânea em Bruxelas, Bélgica, onde foi bolsista da Fundação Rotária do Rotary Club como
embaixadora cultural da boa vontade e é pós-graduada em Dinâmicas Corporais Expressivas e Terapêuticas pelo SENAC/SP. Em 2012 formou-se em Educação do Movimento com Ivaldo Bertazzo e participou de vivências em dançaterapia em Verona, Itália.
Com formação em Empreendedorismo pelo Empretec, curso desenvolvido pela ONU e promovido pelo SEBRAE, onde ainda estudou Estratégia Empresarial e Gestão Financeira, potencializou seu perfil de produtora cultural que já conta com mais de 25 espetáculos.
Em vinte anos de trajetória profissional, a bailarina contemporânea conhecida pelo diálogo entre as artes que levava à cena, potencializou os saberes do corpo para ampliar sua expressividade e conectividade, tornando-se a produtora, educadora e terapeuta corporal que hoje leciona e dirige a Escola de Dança Fernanda Moretti.
Jaqueline Vieira
Estudou ballet clássico na Escola Coreográfica do Bolshoi Ballet Academy em Moscou – Rússia e concluiu a formação de sapateado americano na Unidança – Universidade Livre da Dança, sob a direção de Kika Sampaio, com quem trabalhou como assistente por dois anos. Em 2012 foi para Nova Iorque, EUA, estudar na Broadway Dance Center.
Jaque Viê
Foi integrante do Teatro Experimental Mogiano – TEM – e do Teatro da Universidade de Mogi das Cruzes – TUMC, nos quais atuou como atriz e dançarina. Fez a Formação em Nível Técnico em Artes Cênicas do Colégio Estrutural e na Luxor – Escola Especializada em Dança do Ventre. Formou-se ainda no Curso Técnico em Dança e Dança Hatha Yoga da Escola
A Dança do Ventre na Escola de Dança Fernanda Moretti só teve início quando Jaque Viê lhe concedeu algum horário de sua carregada agenda pois seu perfil de artista e professora são únicos e inigualáveis na cidade. Seu modo de ensinar potencializando o autoconhecimento de cada mulher é atravessado tanto por sua ampla experiência artística quanto pela própria luz que emana.
A partir de 2015 tornou-se também responsável pelas aulas de Yoga em Fernanda Moretti Terapias
Corporais.
Ingrid Catarine
Universidade de Mogi das Cruzes – UMC, é a mais nova professora da Escola de Dança Fernanda Moretti, onde teve sua formação técnica e pedagógica.
Sua versatilidade cênica e
propriedade técnica atravessam o balé
clássico, jazz dance e sapateado americano.
Com coreografia de Cleiton Costa, em 2014 foi
vencedora em dança solo do Taubaté Dance Festival. Técnica refinada, carisma e presença cênica fazem esta jovem bailarina ser exemplo às estudantes mais novas, responsabilidade que assumiu desde quando
era apenas amadora.
Miria Sayuri
Locomotor pelo Albert Einstein Instituto Israelita
de Ensino e Pesquisa.
Em 2013 conquistou uma bolsa de estudos pela província de Fukuoka, Japão, para estudar na área de reabilitação motora na Universidade de
Fukuoka. Ao pedido da orientadora responsável lecionou aulas de balé clássico para equipe de ginástica rítmica da Universidade.
Na Escola de Dança Fernanda Moretti é responsável pelas aulas de balé clássico avançado e balés de repertório. Seu ensino através de
refinadíssima técnica aprimora os alunos que são estimulados pelo próprio exemplo da bailarina
admirável que Miria Sayuri é no palco.
Victor Roriz
coreógrafo, ator e músico Victor Roriz tem sua base
fundamentada no balé clássico e dança contemporânea.
Formou-se na Escola de Dança Fernanda Moretti
onde, além da formação técnica para bailarino,
cumpriu o Programa de Estágio
Pedagógico Supervisionado.
Sua experiência em teatro e métodos de encenação
japoneses enriquece as aulas de técnica clássica nas quais leva o aluno a trabalhar, além da disciplina, a disponibilidade e o foco para superação e conquistas.